Polícia recebe 50 fuzis com tiros de 800 m de precisão
A Marinha do Brasil entregou 50 fuzis 7.62 mm à Polícia Militar de Mato Grosso. Os fuzis, com poder de 800 metros para tiro de precisão, serão repassados para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), às unidades da Força Tática do Estado e para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer). Conforme o comandante-geral da PM, coronel Benedito Campos Filho, os policiais estão aptos a manusearem os equipamentos, com segurança.
Segundo o comandante, os fuzis serão úteis principalmente no combate aos crimes como assaltos a bancos e em confronto com criminosos na região de fronteira, que estão cada vez melhor armados. "Vão nos ajudar a salvar vidas. E quando falo em preservar vidas, não estou falando só dos policiais militares, mas da vida do cidadão de bem, para podermos realizar o trabalho que é o nosso principal foco: a proteção de toda a sociedade de bem".
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, disse que tal arma não é adequada para espaços abertos, mas para área rural. Ele ressaltou que em muitos casos, após assaltos, os bandidos se escondem em matagais, em locais de difícil alcance e é nesse momento que os novos equipamentos poderão auxiliar. "O policial precisa de aparato necessário para prender esses meliantes".
O comandante do 6º Distrito Naval da Marinha, contra-almirante Edlander Santos, disse que a doação do armamento é apenas uma "pequena" contribuição à PM de Mato Grosso e que a Marinha pretende estreitar os laços com os diversos setores do poder público.
Semelhança - Conforme a Polícia Militar, o poder de precisão dos fuzis entregue ontem pela Marinha é semelhante à utilizada pelo atirador de elite do Rio de Janeiro no final de setembro, que atirou em um assaltante no momento em que uma refém abaixou-se, mas permanecia nos braços do bandido, que foi morto.
Comentários