Polícia Militar recebe armamento da Marinha do Brasil
Na mesma ocasião, o comandante do 6º DN, contra-almirante Edlander Santos, foi recebido com homenagens oferecidas pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Antonio Benedito de Campos Filho, a Comandante-geral adjunta, coronel PM Lílian e toda a Corporação comandada pelos dois. Participaram da cerimônia o comandante do Exército em Mato Grosso,general de brigada José Júlio Barreto, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, demais autoridades civis e militares e jornalistas.
"Gostaríamos de agradecer à Marinha do Brasil por reforçar a integração e a harmonia entre as forças militares ao nos doar esse armamento. Nós temos certeza que esses fuzis vão ajudar a preservar vidas em nosso amado estado de Mato Grosso, porque hoje os assaltantes de banco e criminosos das regiões de fronteira estão muito bem armados, já nem levam mais em consideração revólveres ou pistolas. E quando falo em preservar vidas, não estou falando só dos policiais militares, mas da vida do cidadão de bem, para podermos realizar o trabalho que é o nosso principal foco: a proteção de toda a sociedade de bem", lembrou o comandante geral da PM, coronel Campos Filho.
O comandante do 6º DN, contra-almirante Edlander Santos, agradeceu emocionado as homenagens. "Acho que nunca fui recebido com tanto carinho e atenção na minha vida", brincou o contra-almirante. "Mas gostaria de dizer a todos que essa é só uma pequena parcela do que a Marinha do Brasil pode e vai fazer para auxiliar a Polícia Militar na melhoria de seus equipamentos", prometeu o Contra-Almirante.
Esses fuzis 7,62mm serão repassados para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), as unidades de Força Tática espalhadas pelo estado e para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer), responsável pelo policiamento aéreotransportado. "Estamos em busca do melhor aparelhamento da Corporação e do reforço de equipamentos, assim poderemos responder com poder de fogo equivalente".
A integração e a harmonia entre as forças militares, além do suporte logístico, é imprescindível para o melhoramento das operações de combate à criminalidade e proteção do cidadão, lembrou quando de sua visita ao Comando Geral, o general de brigada Barreto.
A ação da Marinha do Brasil reafirma a real cooperação entre os diversos setores do Poder Público e atende a orientação do Comando da Marinha de contribuir no que for possível para a solução de problemas que atingem a sociedade, disse a Marinha do Brasil por meio de seu setor de comunicação e marketing.
Comentários