Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 15:49
Por: Thâmara Carvalho

    Imprimir


Rondonópolis será sede de mais uma empresa. A Corfrigo – Frigorífico Ltda. vai se instalar na cidade. Voltada para o ramo de ovelhas, o grupo irá investir cerca de R$ 9 milhões. Serão gerados 104 empregos diretos e 450 empregos indiretos, além da geração de renda no campo, com a aquisição de ovinos de corte dos pequenos produtores. Os criadores de ovelhas vão ser capacitados para abastecer o frigorífico com animais de qualidade. Os empresários não sabem calcular o volume de renda que vai ser gerada nas comunidades rurais.

O prefeito José Carlos do Pátio afirma que a instalação do frigorífico vai fortalecer a agricultura familiar do município. Este, afirma Pátio, é o objetivo da administração que trabalha para assegurar desenvolvimento para todos.

Pátio comenta que o fortalecimento do pequeno produtor é uma forma de distribuição de renda e melhor qualidade de vida para as famílias que moram no campo. “O pequeno produtor deve diversificar e agregar valores às suas produções. Queremos inserir a produção das comunidades rurais na merenda escolar. O que vai fortalecer a agricultura familiar e gerar emprego e renda para o município”, afirma.

O Diretor Comercial e de Marketing da empresa, Rafael Lopes, explica que a cidade irá instalar a matriz do frigorífico e que a escolha se dá devido ao desenvolvimento econômico e a localização geográfica do município. “Estamos com ações coordenadas com a Secretaria de Agricultura do Município, o consórcio intermunicipal e o Centro Técnico de Ovinos, Manejo e Formação Genética. O objetivo é organizar a cadeia produtiva e proporcionar qualificação dos produtores com visitas técnicas, além de aulas práticas e teóricas”, afirma.

O empresário afirma ainda que a escolha pela cidade é devido à estrutura apresentada por Rondonópolis para o escoamento da produção, além do forte perfil industrial.

Rafael Lopes comenta que serão abatidos 900 cordeiros por dia. “A empresa atende todos os níveis para a exportação”, conclui. A unidade vai ser instalada próximo ao frigorífico Mataboi, na saída para Campo Grande. A previsão é que as obras comecem em março ou abril de 2010.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152887/visualizar/