Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 17:08
Por: Marcos Lopes

    Imprimir


Na manhã desta sexta-feira,16, por volta das 10 horas em uma operação conjunta, a Polícia Judiciária Civil e Militar começaram a desarticular uma quadrilha que vinha aterrorizando e deixando a população de Nobres apreensiva com medo de vir ser refém desses bandidos.

Segundo informações de um Investigador da PJC, foi através do relato de um menor (de Nobres) que foi apreendido que foi possível localizar os outros dois suspeitos que já são maiores de idade. E após ser realizada uma minuciosa investigação e de verificar alguns fatos, os policiais (civis e militares) que participaram desta ocorrência encontram os outros dois meliantes nas proximidades do Rio Nobres, mais especificamente no final da Avenida Senador Filinto Müller, no Bairro Aeroporto, sendo que assim que avistaram as viaturas da PM e da PJC, os bandidos empreenderam fuga mato a dentro.

Os policiais conseguiram fechar o cerco aos meliantes formando uma espécie de circulo em volta do local, onde se encontravam escondidos os bandidos,que cansados de tanto correr pararam para descansar,e neste momento o Tenente Rodes saiu de onde estava “camuflado” e deu voz de prisão aos meliantes,que não reagiram a prisão.

Com o menor apreendido foram encontrados um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 32, que estavam em uma bolsa que estava com o mesmo. Assim como o menor, as armas também foram apreendidas e encaminhadas até a Delegacia de Policia Judiciária Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis. Já os bandidos presos são: Icariovian Gonçalves de Oliveira, de 18 anos, natural de Campo Novo do Parecis –MT e Jonathan Junior Batista de Souza,19 anos,natural de Cuiabá-MT.

O Jornal O Divisor teve acesso com exclusividade ao Boletim de Ocorrência nº383, da Polícia Militar no qual relata que: “no dia 16 de outubro por volta das 10 horas, uma guarnição da Polícia Militar se encontrava fazendo rondas na área central, onde uma guarnição da Polícia Judiciária Civil solicitou apoio da PM para verificar uma ocorrência de natureza de porte ilegal de arma de fogo, sendo uma pistola e um revólver, ambas de calibre 32. E que segundo a Polícia Civil os dois suspeitos ao serem abordados dispensaram as armas no chão”. Após uma intensa exaustiva perseguição os policiais conseguiram prender os meliantes citados acima.

Participaram desta ocorrência o Comandante da Cia de Nobres, Tenente PM Rodes, Sargento PM Waldirney (Sub-Comandante da Cia de Nobres), Sargento PM Moacir, o Soldado PM Jara e mais quatro investigadores da Polícia Civil, que não podem ser identificados devido à continuidade das investigações. A PJC e a PM já está de posse dos nomes dos outros integrantes desta quadrilha, sendo que alguns deles residem em Nobres e já estão sendo monitorados, e de acordo com uma fonte policial será questão de tempo para prendê-los.

Sempre atenta aos fatos que acontecem na região, à equipe de reportagem do Jornal O Divisor foi à primeira chegar à Delegacia de Polícia Judiciária Civil e cobrir com exclusividade a chegada dos bandidos até a delegacia local. Veja as fotos inseridas nesta matéria. Segundo informações repassadas por outra fonte policial,o menor apreendido contou que os meliantes pretendiam assaltar as três casas de agroveterinária da Avenida Getúlio Vargas,no período da tarde desta sexta-feira,16 de outubro.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152952/visualizar/