Repórter News - reporternews.com.br
Familiares acreditam que execução seria um acerto de contas, já que a vítima estava sendo ameaçada e por este motivo, mudou de endereço recentemente
Criminosos assassinam jovem em VG
O jovem Rodrigo Alves da Costa, o “Dimenor”, de 22 anos, foi executado com um tiro na cabeça no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande, para onde tinha se mudado, após ser ameaçado por bandidos do bairro São Mateus. O assassinato ocorreu nesta terça-feira por volta das 2 horas.
A esposa, que dormia com ele, relatou que Rodrigo acordou com alguém o chamando do lado de fora. A vítima foi atender e ao abrir a porta, foi atingido por um tiro. A mulher correu em direção ao marido e o encontrou caído no chão e com um ferimento na cabeça.
Rodrigo ainda tentou segurar a porta, mas os criminosos o empurraram e atiraram novamente.
A testemunha disse que viu dois homens correndo alguns metros e embarcando numa motocicleta. Eles fugiram em alta velocidade pelas ruas do bairro. A esposa acrescentou que um dos criminosos é “moreno e de bigode”.
Rodrigo havia comentado com ela que estava sendo ameaçado por “Digão” e “Claudio”, reforçando as suspeitas de que se trata de um acerto de contas. A esposa, no entanto, não detalhou quais tipos de ameaças a dupla estava fazendo.
Conforme os policiais, Rodrigo morava no bairro São Mateus, em Várzea Grande, onde era apontado com autor de vários furtos e também roubos. Recentemente, ele teve que se mudar do bairro após receber várias ameaças. O jovem, então, foi procurar abrigo na casa de um amigo no 13 de Setembro.
O que chamou a atenção de policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa é que sabendo do perigo que corria, o jovem foi atender a um chamado durante a madrugada, horário em que ficaria vulnerável.
A delegada Sílvia Pauluzi, que esteve no local iniciando as investigações, deverá ouvir a esposa da vítima já nos próximos dias.
TRÁFICO - Durante as buscas, policiais militares receberam uma informação de que um dos suspeitos estaria escondido numa residência no final do bairro. Os PMs, no entanto, descobriram que se tratava de uma movimentada “boca-de-fumo”, onde prenderam Samuel Melo dos Santos, de 18 anos.
Com ele, foram apreendidas 48 trouxinhas de pasta-base de cocaína, escondidas na cozinha. Aos PMs, o jovem relatou que venderia a R$ 5 cada uma. A testemunha foi chamada e ele não foi reconhecido como um dos suspeitos do crime, sendo autuado somente por tráfico.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15296/visualizar/
Comentários