Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 06:08
Por: Coracy Lima

    Imprimir


A proposta de fazer um acordo coletivo com os trabalhadores da Coder e assegurar a criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS para a categoria foi oficializada nesta quinta-feira, dia 15 de outubro. O diretor-presidente Darci Lovato protocolou o documento que traz o resultado das várias discussões sobre o assunto, junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur. São 19 cláusulas que contemplam as reivindicações da categoria. A direção da empresa de economia mista aguarda agora, o parecer dos dirigentes da entidade.

Darci Lovato explica que nos últimos meses promoveu inúmeras reuniões com representantes do sindicato e comissão da categoria. O que demonstra o empenho da direção da empresa em manter o diálogo aberto com os funcionários, além da preocupação de garantir condições dignas de trabalho e remuneração justa para todos.

A conclusão dos debates se soma às sugestões dos acionistas, no documento apresentado ao Sispmur. A proposta inclui também o compromisso de assegurar a criação do PCCS, a garantia de começar a discutir a recomposição salarial no final do ano e a definição do mês de janeiro de 2010 como a data base da categoria. A expectativa é começar as discussões do PCCS em novembro.

Lovato identifica como ponto de discórdia, o fato da categoria querer incluir os diversos itens do PCCS na proposta de acordo coletivo. “Não é necessário incluir esses detalhes no acordo. Estamos assegurando a criação do plano de carreira. Mas, essa é outra questão que vamos discutir com os funcionários quando começarmos os debates neste sentido. O que queremos definir agora é o acordo coletivo. Vamos aguardar o parecer do sindicato para assiná-lo”, disse.

Darci Lovato avalia que os trabalhadores da Coder já conquistaram algumas vitórias na luta pelos direitos da categoria, em 2009. Ele cita como exemplo a recomposição salarial com o índice de 9% e a inclusão dos interessados no plano de assistência médica do Serv Saúde, com o compromisso da empresa pagar a contribuição patronal.

Os trabalhadores da Coder ganharam também o Centro de Capacitação que foi instalado na unidade dois, a implantação do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e a parceria com o Sesi para realização de cursos nas diversas áreas técnicas.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153009/visualizar/