Judiciário busca aproximação com classe estudantil em Diamantino
O Poder Judiciário de Diamantino, em parceria com a Polícia Militar e Conselho Tutelar, deu início nessa semana a uma série de visitas às unidades escolares do estado e do município com o intuito de buscar uma aproximação com diretores, professores, pais e alunos da cidade.
O objetivo dessa aproximação, segundo o Juiz Luis Fernando Voto Kirche, titular da vara de infância e juventude, assim como da vara criminal e juizado especial de Diamantino, é responder eventuais questões que existam em relação ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e ao mesmo tempo proporcionar segurança nas escolas.
“Vamos fazer novas reuniões para dar orientações aos professores de como aplicar o ECA no dia a dia de suas aulas” disse Dr. Luis Fernando.
Também existe, afirma o magistrado, uma grande preocupação relacionada há questão da segurança no ambiente de aula e da frequência estudantil em Diamantino.
“Faremos esse levantamento e vamos cobrar dos pais e responsáveis a presença do aluno em sala de aula, porque precisamos ter uma sociedade com maior nível de cultura e isso não se consegue com nossos jovens fora da sala de aula” disse.
Primeira impressão
Na terça feira, dia 13, durante a primeira visita feita em algumas escolas durante o período noturno, o juiz disse que a primeira impressão foi de que existe uma grande evasão de alunos.
“Vamos pedir aos diretores a lista de presença dos alunos nas classes e depois entrar em contato com pais ou responsáveis para saber qual a razão das faltas e caso percebamos que há omissão, certamente eles poderão ser punidos judicialmente” garantiu Luis Fernando.
Novas visitas devem acontecer nas próximas semanas.
Comentários