Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Julho de 2013 às 19:47
Por: Marianna Marimon

    Imprimir


O vereador Ricardo Saad (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (9) para se defender das críticas por parte da gestão municipal, de que as denúncias apresentadas contra a Secretaria de Saúde, seriam infundadas. As críticas partiram do prefeito Mauro Mendes (PSB), de que Saad possui rixa com o atual secretário, Kamil Fares (PDT). O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), saiu em defesa de Saad, e pediu que o prefeito investigasse as denúncias que são fundamentadas em documentação.


 
Para Maluf, as denúncias devem ser investigadas, independente de disputa política antiga entre Saad e Kamil. “As denúncias pelo vereador estão embasadas em documentos e provas concretas. São acusações com documentos, que provam que existem servidores que atuavam como fantasmas na Secretaria de Saúde de Cuiabá. Algumas das denúncias, por exemplo, já culminaram com a demissão de servidores, mostrando veracidade das acusações. Ainda existem denúncias sem resposta", afirmou o deputado.


 
Maluf informou que vai cobrar do PSDB uma posição mais dura do partido caso o prefeito não tome atitudes rigorosas com o que acontece na Secretaria de Saúde.


 
Nas últimas semanas, Saad apresentou série de denúncias, entre elas, casos de suposto nepotismo por parte do secretário, que gerou resposta imediata do prefeito, que determinou a exoneração dos mesmos.


 
Outras denúncias foram referentes aos servidores supostamente fantasmas, além de contratação de empresa de segurança sem licitação para atuar no Pronto Socorro, compra de medicamentos com preços acima do mercado, comissionados contratos para atuar na pasta e cedidos para outras Secretarias, entre outras.


 
Saad chegou a afirmar que tem sofrido perseguição pela atuação oposicionista na Câmara.


 
O vereador aproveitou a sessão e tornou pública mais uma denúncia na área da saúde, sobre maus tratos por parte da empresa Integral Segurança, contratada pela Prefeitura para atuar no Pronto Socorro, contra uma servidores da unidade de saúde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15321/visualizar/