Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Julho de 2013 às 18:14
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


Darwin Júnior - Olhar Copa
Os deputados estaduais têm duas matérias consideradas essenciais para o Governo do Estado e para Mato Grosso antes de um recesso de 17 dias. Um dos destaques é um pedido de novo empréstimo de R$ 120 milhões a ser contratado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para as obras finais da Tecnologia de Informação (TI) – envolvendo o Placar Eletrônico e os assentos para a Arena Multiuso Pantanal.


 
O relator das contas da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Antônio Joaquim, depois de perguntado se os gastos eram excessivos, disse que estes recursos fazem parte do conjunto global da Arena, que concluiu há pouco tempo a licitação para a área de TI.


 
O prazo máximo para conclusão da Arena Pantanal é dezembro de 2013, de acordo com o compromisso firmado na Matriz de Responsabilidade que foi assinada com a Fifa e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Secopa diz que o cronograma pode ser antecipado. 


 
A outra matéria que deve ser apreciada é a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que define os parâmetros da Lei Orçamentária Anual - LOA/2014 que é o orçamento para o último ano da administração Silval Barbosa (PMDB) e que está estimada em um montante da ordem de R$ 13,070 bilhões.


 
Existem problemas em relação ao índice de correção e aos cortes efetuados nos orçamentos dos Poderes Constituídos, Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas de Mato Grosso. Somente a Defensoria pública teve aumento nos ordenados, os demais tiveram perdas.


 
Os deputados não podem entrar em recesso enquanto essas votações de matérias financeiras pendentes não forem votadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15327/visualizar/