Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 10 de Outubro de 2009 às 10:20

    Imprimir


O tropeço do Palmeiras na rodada passada renovou as esperanças dos concorrentes na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Por isso, para tentar se fortalecer na caça ao líder, o São Paulo busca sua recuperação na tarde deste sábado, às 16h10 (de Brasília), quando enfrentará o Flamengo, que ainda alimenta o sonho de alcançar o pelotão de frente.

"O Flamengo tem uma equipe qualificada tecnicamente, é o sexto colocado e está na briga. Eles têm um elenco semelhante aos que estão no G-4. A torcida só é importante porque o time responde em campo, pois ela acompanha o bom momento da equipe", analisou o técnico Ricardo Gomes, que não teme a pressão das arquibancadas no estádio do Maracanã, mas demonstra respeito pelo adversário que entrará em campo.

O meia flamenguista Everton, que vem atuando como lateral esquerdo, concorda com o treinador adversário em relação ao equilíbrio que deve imperar no duelo no Rio de Janeiro. "Vamos enfrentar um time que sempre é difícil, pois tem excelentes jogadores, do Rogério ao Dagoberto. Como o Flamengo também tem ótimos atletas, o time com mais garra vencerá".

Pelo lado do Tricolor, Ricardo Gomes deve promover uma mudança para tentar dar mais poder de definição ao seu sistema ofensivo. O atacante Borges não aproveitou a oportunidade de atuar como titular nas cinco partidas recentes e, por isso, corre o risco de perder seu posto para Washington.

Em contrapartida, o comandante tem problemas na zaga. Além de não contar com Miranda, que está na seleção brasileira, o Tricolor também tem o desfalque do lesionado André Dias, que será substituído por Renato Silva (ausente na rodada passada por suspensão). O volante Richarlyson também volta após cumprir pena automática e deve ser improvisado na zaga, no lugar de Zé Luis.

O lateral Junior Cesar é outro que retorna à equipe, desbancando Hugo para a reserva, já que Jorge Wagner volta a desempenhar a função de armador no meio-campo. Sem confirmar as mudanças na equipe, Ricardo Gomes pelo menos manifesta alívio por não ter Adriano do outro lado, pois o atleta está na seleção.

O técnico são-paulino não acredita que o substituto conseguirá ter o mesmo desempenho do Imperador. "Não é fácil aparecer alguém que dê mais trabalho que o Adriano. Em um jogo desta importância, seria bom se os dois times tivessem todos à disposição", analisou o comandante, que não admitirá falhas de sua equipe.

"Não podemos errar. Precisamos conseguir o máximo de pontos nas próximas rodadas, não só por causa do Palmeiras, mas também dos outros que estão encostando", salientou Gomes.

Por sinal, o Flamengo é um dos clubes que perseguem o São Paulo. O Rubro-negro possui 42 pontos, na sexta colocação, enquanto o Tricolor é o segundo colocado, com 49, cinco abaixo da liderança.

Nesta partida contra o São Paulo, além de não contar com Adriano, o técnico Andrade também não tem à disposição o volante Aírton e o lateral Leonardo Moura, que terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na direita, Éverton Silva deve ganhar uma oportunidade.

Já no lugar de Aírton, que vinha sendo improvisado no trio de zaga, Andrade tende a optar por Toró. O que o treinador espera é ver o Flamengo mantendo a força mesmo com os desfalques.

"O time deu uma resposta muito positiva contra o Vitória e acredito que esta superação também estará presente diante do São Paulo, com o grupo se redobrando para que a ausência dos titulares não seja sentida", comentou.





Fonte: Gazeta Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153304/visualizar/