21 agências continuam fechadas em MT
Os funcionários da Caixa continuam em greve em todo Mato Grosso. Após assembleia que aconteceu na quinta-feira (8), os empregados da Caixa votaram em permanecer de greve devido a falta de propostas para a categoria. Ontem foi o 16º dia de paralisação, enquanto o Banco do Brasil e as agências particulares reabriram. Em todo Estado, 21 agências permanecem fechadas. Os trabalhadores se reunirão na terça-feira (13), às 9 horas, em frente a agência da Caixa Paiaguás, na rua Barão de Melgaço, para explicar à população os motivos da manutenção da greve e cobrar da direção do Banco novas negociações.
A negociação da Caixa com os bancários não apresentou avanços ontem, segundo a categoria.
Uma das grandes lutas dos empregados da Caixa é o aumento de contratações para garantir a população menos filas, melhor atendimento e mais agilidade nos serviços. A exemplo do Banco do Brasil que conquistou nesta campanha salarial mais de 10 mil contratações, a greve na Caixa visa mais empregados para Caixa.
As cidades de Mato Grosso que aderiram à greve da Caixa foram Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Sinop e Cáceres.
"Aguardamos propostas dignas da Caixa para decidirmos se vamos continuar em greve ou não. O Banco precisa entender que se não houver valorização do funcionário e respeito à população, não haverá responsabilidade social. Um Banco público que é de todos não pode desrespeitar a sociedade com atitudes que emperram as negociações", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Arilson da Silva.
Além da Caixa, o Banco da Amazônia também continua em greve em razão do Banco ter apresentado propostas inferiores as reivindicações dos funcionários. Os trabalhadores do Banco da Amazônia permanecem firmes na greve em todo Brasil. (Com Assessoria)
Comentários