Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 17:57

    Imprimir


Os mortos no terremoto que atingiu a ilha de Sumatra no último dia 30 chegaram a 784, informaram fontes oficiais indonésias nesta sexta-feira. Outras 242 pessoas continuam desaparecidas e há poucas chances de encontrá-las com vida, segundo autoridades.

Ao menos 180 mil prédios desabaram ou foram danificados pelo tremor, que também causou deslizamentos de terra e soterrou vilas inteiras.

Navios e helicópteros da Marinha americana chegaram ao oeste do país para distribuir toneladas de mantimentos aos milhares de sobreviventes da tragédia.

Quatros helicópteros aterrissaram em uma base militar indonésia na cidade de Padang --a mais afetada pelo tremor-- de onde serão usados para distribuir os mantimentos e levar ajuda aos feridos.

No início desta semana, 69 membros da Equipe de Ajuda Humanitária de Emergência da força aérea americana chegaram ao país e estabeleceram um centro de atendimento móvel que tem capacidade para atender de 250 a 400 pacientes por dia.

Três dos quatro hospitais existentes em Padang foram atingidos pelo terremoto, o que limitou gravemente a capacidade de atendimento médico.

Os EUA mantêm um amplo destacamento militar na Indonésia desde 2004, quando um tsunami formado no oceano Índico matou 230 mil pessoas em vários países.

Após o tremor, grupos internacionais de ajuda de outros países foram enviados a Sumatra para participar dos esforços de reconstrução e ajuda.

com Associated Press





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153340/visualizar/