Cruzeiro vence fácil e deixa o Goiás fora do G-4
O Cruzeiro venceu com facilidade o Goiás por 3 a 0 no Mineirão na noite desta quinta-feira pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro. Valeram a estrela do estreante Leandro Lima, que entrou no lugar de Gilberto e abriu o caminho da vitória para a equipe mineira, e a apresentação de gala do artilheiro Wellington Paulista, que marcou duas vezes. O Goiás, por sua vez, deixou escapar a chance de voltar ao G-4, dado que o Atlético-MG, que está na sua frente na 4º colocação, perdeu para o Botafogo.
O jogo começou morno, mas logo o Cruzeiro fez valer a força de jogar em casa e começou a pressionar o Goiás. Com controle total do meio de campo, ficou fácil para a equipe mineira chegar ao ataque. O Goiás, por sua vez, procurava se defender como podia e sair no contra-ataque.
No entanto, quem brilhou na primeira etapa foi o goleiro Harlei, do Goiás, que evitou que o Cruzeiro abrisse o marcador. Entre as grandes defesas feitas pelo arqueiro, a principal aconteceu aos 35min. Leonardo Silva fez grande jogada individual, invadiu a área e cruzou. Marquinhos Paraná ajeitou de cabeça, Gilberto chutou forte e Harlei impediu o que era um gol certo.
O Cruzeiro continuou tentando, principalmente nos chutes de longa distância, mas uma má notícia veio no final do primeiro tempo. Aos 41min, Gilberto Silva, sentindo o tendão de aquiles, deu lugar a Leandro Lima.
O goleiro ainda pegou bons chutes de Leandro Lima, Henrique e Jonathan. E o que se viu nos primeiros 45 minutos sem gols foi isto: um Cruzeiro agressivo, mas parando nas defesas de Harlei. E um Goiás recuado, acionando pouco ou quase nada os atacantes Fernandão e Iarley.
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro deixou claro que somente a boa atuação de Harlei não seria suficiente para impedir a derrota do Goiás. Logo no primeiro minuto, em bola jogada na área goiana, Wellington Paulista, sozinho, cabeceou na trave direita de Harlei. No rebote, Leandro Lima completou para o fundo das redes.
Logo em seguida, aos 3min, o Cruzeiro ampliou. Wellington Paulista dominou na entrada da área e chutou forte, no canto inferior esquerdo de Harlei, marcando um belo gol.
Para piorar a situação do Goiás, Leandro Euzébio fez falta muito violenta em Thiago Ribeiro e recebeu o cartão vermelho aos 5min, deixando a equipe com um a menos em campo. A consequência foi o terceiro gol do Cruzeiro, aos 9min, quando Diego Renan foi lançado na área, Amaral afastou errado e Wellington Paulista pegou a sobra para chutar sem chances para Harlei e marcar seu segundo gol na partida.
No restante do tempo, bastou ao Cruzeiro administrar a vantagem diante de um apático e abatido Goiás, garantindo os 3 a 0 e três pontos para a equipe mineira.
Com o resultado, o Goiás permanece fora do G-4, na 5º posição, com 45 pontos, dois atrás do Atlético-MG, 4º colocado com 47 pontos. O Cruzeiro vai a 39 pontos e agora ocupa a 10º colocação, buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, alcançar uma vaga na Libertadores.
Comentários