Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 10:50

    Imprimir


Greve começou no dia 24 de setembro. Consumidores estão instisfeitos com falta de atendimento.

Os bancários de Mato Grosso acompanham o movimento nacional e mantêm a greve. De acordo com o sindicato que representa a categoria, são mais de 100 agências fechadas no Estado. Essa paralisação tem causado muito transtorno, principalmente para quem precisa de atendimento especial e que não pode ser resolvido por telefone, internet ou caixas eletrônicos.

Completadas duas semanas, os anuncios da greve permencem nas portas dos bancos. O atendimento é feito apenas nos caixas eletronicos. Além do movimento, o que não faltam são consumidores insatisfeitos. "É a dificuldade de alguns pagamentos, folha de pagamento, funcionários que precisam fazer saques em dinheiro. Transtorno que está vindo para nós, consumidores", disse o empresário Franscisco Manzano.

Para não perder o prazo e pagar as contas em dia, a saída é recorrer às lotéricas, que estão cada vez mais lotadas.

A dona de casa Justina Nunes da Cruz recebe uma ajuda do INSS mas este mês ela não conseguiu fazer o saque, porque está sem o cartão, e as portas para atendimento pessoal estão fechadas. "Eles falam que não tem ninguém para atender. Não tenho o cartão e não posso entrar para ser atendida. Não tem ninguém para atender", conta Justina.

A greve começou no dia 24 de setembro. Entre as reivindicações estão reajuste de salário em 10%, e a participação nos lucros e resultados. Por mais que os consumidores reclamem, de acordo com o sindicato, a paralisação é por tempo indeterminado. "Até que se tenha negociações e que seja uma proposta que não traga retirada de direitos. Estamos aguardando uma proposta que atenda essas reivindicações de mais contratações, mais segurança e também reajuste salarial para a categoria", afirmou Arildo Silva, presidente do Sindicato dos Bancários.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153558/visualizar/