Greve nos bancos completa duas semanas em Mato Grosso
A greve dos bancários continua em Mato Grosso até que os bancos voltem a negociar com o Comando Nacional dos Bancários. Esta foi a decisão a que chegaram trabalhadores da categoria ontem, durante assembleia geral em Cuiabá. No Estado a interrupção nos serviços completará duas semanas nos próximos dias.
Ontem, no décimo segundo dia de greve houve protesto em frente a agência do Bradesco na capital. A cobrança é por melhorias de trabalho e salarial. Trabalhadores cobram mais contratações, reajuste salarial de 10%, fim do assédio moral, mais investimento em segurança, garantia de emprego.
Em Sinop, nesta terça-feira, duas agências estarão fechadas: Real e Caixa Econômica. Em Sorriso e Lucas do Rio Verde a Caixa Econômica também não atenderá. O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson da Silva, diz que o movimento continua sem data para ser encerrado.
“Os Bancos querem nos vencer pelo cansaço, mas nós seguiremos firmes na greve pelos nossos direitos. Todos os bancários estão firmes no movimento de greve e intensificaremos a nossa luta em todo Estado”, afirmou por meio da assessoria.
Comentários