Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Outubro de 2009 às 20:02
Por: Fabiane Rewel/Raquel Teixeira

    Imprimir


Para reforçar o combate a crimes na fronteira e desarticular as quadrilhas que agem na região, o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) desencadeou neste final de semana a Operação Limpa Fronteira, com a participação de policiais civis e militares.

Por meio de investigação do núcleo de inteligência da delegacia do Gefron, a operação conseguiu recuperar uma carreta Scania bitrem, placa MWF 2160. A carreta foi roubada na BR 174 próximo ao Km 85, sentido Porto Esperidião/Cáceres. O veículo foi levado para a região de fronteira. A carreta foi roubada no distrito de Caramujo, município de Cáceres (225 Km a Oeste de Cuiabá). O motorista do veículo, Daniel Vieira Alcântara, foi abordado por dois homens armados e obrigado a levar a carreta até a cidade de Porto Esperidião.

De imediato, uma equipe de policiais do Gefron foi até ao local e quando os criminosos perceberam a presença da polícia, abandonaram a carreta e fugiram do local. Alguns autores do crime foram identificados, porém as buscas continuam.

Integrantes de uma quadrilha que atuava há vários meses na cidade de Tangará da Serra foram presos quando tentavam entrar com uma camionete Hillux CD 4 X 4 SRV, placa KAD 7336, de Tangará da Serra, na Bolívia.

De acordo com os policiais que participaram da operação, os criminosos roubavam os veículos no município de Tangará, e em seguida, traziam para a região de fronteira onde seriam comercializados em troca de drogas.

Foram presos nesta operação Weliton Silva Torres, 18 anos, natural de Pontes e Lacerda, e um adolescente de 16 anos, natural de Mirassol D’Oeste. Com parte da quadrilha foram apreendidos celulares, aparelhos de vídeo game modelo Play Station 2 e uma motocicleta Honda NXR 150 Broz, placa NJE 6064, da cidade de Pontes e Lacerda.

Os suspeitos depois de serem autuados em flagrante foram encaminhados ao presídio de Mirassol D’Oeste. Investigações realizadas pela delegacia do Gefron confirmaram a participação destes presos no crime de roubo, ocorrido na cidade de Tangará da Serra, no último dia 3 de outubro.

PRISÃO 2

No mesmo período foram presos: Anderson Gomes Rodrigues, 22 anos, natural de Araputanga e Leandro da Silva Santo, 23 anos, natural de Vila Bela da Santíssima Trindade. Com a dupla, a polícia encontrou R$ 3.588,00 em dinheiro e duas motocicletas, sendo uma Honda NXR150 Bros, placa NDZ 8669, de Pimenta Bueno/RO, e outra da marca Honda CG Titan, cor preta, placa NJB 2651, de Pontes e Lacerda/MT.

Os suspeitos relataram que o dinheiro seria trocado por substância entorpecente. Segundo Anderson, ele pegou a moto e o dinheiro apenas para levar até a Bolívia. Pelo serviço, ele informou aos policiais que receberia R$ 800,00 para dividir com seu parceiro.

MANDADO DE PRISÃO

Na operação Limpa Fronteira, o Gefron cumpriu mandados de prisão, um deles de ação civil (execução de alimento) contra Adevair Candido de Oliveira, conforme determinação judicial expedida pela comarca de Porto Esperidião.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153699/visualizar/