Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 22 de Dezembro de 2013 às 01:23
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Depois da polêmica sobre a proposta de construção a Estátua de Buda em Chapada dos Guimarães, o secretário Eder de Moraes Dias, de Articulação Institucional em Brasília, decidiu ampliar o debate. Agora, ele deseja que o governo de Mato Grosso construa estátuas de brasileiros e estrangeiros, no entorno da Arena Pantanal, que se tornaram exemplos de atuação em suas áreas. 

 
 
“Podemos construir, sim, estátuas que se tornem atrações turísticas. Basta citar que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, assegura sozinho uma renda turística anual maior do que Cuiabá no mesmo período”, observa ele, para embasar sua tese.


 
Eder de Moraes defende estátuas do vultos brasileiros, como Pelé, Roberto Carlos, Gustavo Kurten (Guga), Lula, Éder Jofre, Ayrton Senna, Chico Xavier, Oscar Mão Santa, Anderson Silva e Dante de Oliveira, entre outros. Em cada estátua, uma placa virá com o nome e o resumo da vida do homenageado.


 
De origem cristã, além de propor Buda para Chapada, Eder de Moraes defende que seja construída uma Estátua de Nossa Senhora Aparecida, em Poconé.


 
“Isso não significa adoração a escultura ou imagem. Mas podemos fomentar, sim, o turismo religioso e o de personalidades”, ponderou ele. “Temos um Estado laico e, portanto, devemos respeitar o católico, o protestante, o espírita, o budista, o candomblé e qualquer outra denominação”, justificou ele. 


 
Nos últimos dias fazendo parte do primeiro escalão do governador Silval Barbosa (PMDB), Eder Moraes disse que só tem a agradecer. “Creio que cumpri todas as missões às quais me foram atribuídas pelo governador”, resumiu ele.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1537/visualizar/