Microsoft diz que aquisição em mercado de buscas é improvável
"Não, não espero", respondeu o executivo quando perguntado se aquisições nesse setor seriam parte da estratégia. A Microsoft recentemente fechou um acordo de buscas com o Yahoo!, depois de uma longa e fracassada negociação para adquirir a empresa.
"Vocês continuarão nos vendo trabalhar com afinco e investir em marketing e coisas assim, além de, claro, tentar aprovar o acordo com o Yahoo junto às autoridades regulatórias", declarou Ballmer após palestra à CBI, uma organização de lobby da indústria britânica.
Ballmer também reiterou sua opinião, repetida diversas vezes, de que é provável que o crescimento retorne lentamente e em nível mais baixo na economia mundial.
Ballmer também afirmou que a Microsoft está congelando seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento --o maior do setor-- em US$ 9,5 bilhões, em parte a fim de manter recursos de reserva para a batalha contra o Google.
"Vamos garantir que tenhamos o dinheiro necessário a nos estabelecer em novos negócios", afirmou. "Estamos tentando oferecer alguma concorrência ao Google nas buscas."
Sob o acordo de dez anos com o Yahoo!, o novo serviço de buscas Bing, da Microsoft, será usado nos sites do Yahoo!. Em troca, a Microsoft pagará ao Yahoo 88% da receita publicitária gerada com esse negócios.
Isso significa que a Microsoft recebe mais tráfego para refinar sua tecnologia de buscas e ampliar sua base publicitária, enquanto o Yahoo! recebe receita de anúncios de busca sem a despesa de administrar um serviço de buscas próprio.
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