Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 05 de Outubro de 2009 às 11:25

    Imprimir


Os R$ 26 bilhões em recursos previstos para a preparação do Brasil para sediar a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro devem ser vistos como um investimento, e não um gasto, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no programa semanal de rádio "Café com o Presidente", transmitido nesta segunda-feira.

"Nós temos que perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar com a realização das Olimpíadas. É acreditando assim que a gente vai fazer uma grande Olimpíada", afirmou o presidente. "Nós temos uma chance de nos apresentar ao mundo como jamais tivemos, e que, portanto, ao invés de a gente utilizar a palavra gasto, nós precisamos utilizar a palavra investimento."

Segundo Lula a preparação para os Jogos envolverá investimentos tanto na formação profissional de atletas como em infraestrutura, como "melhorar ruas, melhorar o metrô, melhorar as avenidas, melhorar o transporte". "Tudo isso é investimento para a Olimpíada, mas, ao mesmo tempo, são investimentos que vão permitir a melhoria da qualidade de vida do povo da cidade do Rio de Janeiro."

O presidente afirmou que o governo planeja um programa especial para a Copa do Mundo de 2014 sobre mobilização urbana. "Eu, sinceramente, não considero gasto, eu considero investimento."

O presidente ressaltou ainda que acredita que os eleitos em 2010 saberão a importância de realizar a Olimpíada no Brasil. "Eu só tenho mais um ano e três meses de mandato, mas eu tenho certeza que quem vier a governar o Brasil, os estados ou os municípios sabem da importância de se realizar uma Olimpíada no Brasil, e portanto, eu acho que todos vão ter a disposição de fazer o melhor possível."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153747/visualizar/