Palmeiras comemora vitória no clássico, mas tem problemas
A alegria do Palmeiras por vencer o Santos no domingo por 3 a 1 e a manutenção da vantagem de cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro terminam nesta segunda para os jogadores e principalmente o técnico Muricy Ramalho. O motivo: desfalques para o próximo jogo, quinta-feira, contra o Avaí.
Na zaga, Maurício Nascimento tomou o terceiro cartão amarelo e o xará Maurício Ramos está machucado. Sobram Danilo e Marcão, além dos jovens Paulo Miranda (que só fez um jogo no profissional) e Pedro (que nunca atuou). A opção de recuar Edmílson é pouco provável, já que Muricy o prefere como volante.
Na lateral-esquerda, o técnico não terá Armero, que se apresenta nesta segunda-feira à seleção colombiana. E com Marcão na zaga, Muricy pode se sentir obrigado a apostar em Jefferson, que não tem ficado nem no banco de reservas. Ou então improvisar na esquerda o lateral-direito Wendel.
No meio de campo, Muricy perdeu Diego Souza, não só para o jogo contra o Avaí, mas também para a partida com o Náutico, segunda-feira que vem, no Recife. O camisa 7 se apresenta à seleção brasileira e Muricy disse que nem cogitou pedir sua dispensa para não atrapalhar o sonho do jogador de disputar uma Copa do Mundo.
"Eu me sentiria muito mal se ele não atingisse isso porque eu o impedi de servir a Seleção em dois jogos de Eliminatórias", diz.
Pelo menos no ataque o técnico continua bem servido, com Vagner Love, Robert, Obina, Ortigoza, Lovinho... "E é importante ressaltar que fisicamente o time está muito bem, conseguindo viradas difíceis", disse Muricy.
Comentários