Trânsito modelo, Tangará da Serra tem excesso de mortes e acidentes
O município de Tangará da Serra, que sempre foi citado como exemplo de educação do trânsito, corre o risco de perder a posição de destaque. O aumento da frota de veículos e a inexistência de uma sinalização eficiente têm contribuído para a ocorrência de vários acidentes de trânsito na cidade. O fato chamou à atenção do Ministério Público que encaminhou um ofício ao prefeito do município, Júlio César Davoli Ladeia, solicitando uma série de informações.
No documento, os promotores de Justiça Antonio Moreira da Silva e Mauro Poderoso de Souza destacam que existe um elevado número de inquéritos policiais e processos judiciais registrando a ocorrência de acidentes de trânsito em Tangará da Serra. Eles solicitaram ao prefeito informações sobre a existência, ou não, de um projeto de reestruturação do trânsito na cidade.
“Caso o município já tenha esse projeto, queremos saber o custo total com a discriminação de todas as despesas realizadas e por realizar. Solicitamos também um calendário para implantação da reestruturação do trânsito”, explicou o promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva.
Segundo ele, o Ministério Público também quer saber o número de multas aplicadas pela Guarda Municipal este ano; o endereço do local destinado no município para custodiar os veículos apreendidos em caso de infrações no trânsito; número de campanhas r pela Prefeitura Municipal nos exercícios de 2005 / 2009 sobre a matéria e informações pormenorizadas a respeito de dotação orçamentária específica para investimentos no trânsito.
“Temos recebido várias reclamações sobre falta de semáforos, ausência de faixas de pedestres em locais afastados da região central, duplicidade de faixas e placas de trânsito e falta de sinalização. Levamos o problema ao conhecimento do prefeito e vamos aguardar o seu posicionamento para analisarmos quais medidas poderão ser adotadas”, afirmou o promotor de Justiça."
Comentários