Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 17:26

    Imprimir


O estelionatário Augusto José Paes da Silva, 53 anos, ligou para o presidente da ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim), José Luiz Rette e se identificou como o juiz Cláudio Luiz Pareja para pedir a contribuição de R$ 1 mil. Silva disse que o dinheiro seria usado para cirurgia de um homem, cujo nome não foi informado, que iria até a associação buscar a quantia por volta das 13 horas de ontem (1º).

No horário marcado o estelionatário chegou na ACIAC, mas como um dos diretores ainda não tinha assinado o cheque de R$ 500,00, um dos funcionários pediu que ele aguardasse. Silva saiu da sede da associação e ficou aguardando na redondeza. Desconfiado do golpe, o presidente acionou a Polícia Civil, que encontrou o estelionatário na avenida Felinto Muller, onde está localizada a ACIAC.

Ao ser indagado pelos policiais, Silva assumiu que tinha a intenção de tirar proveito da associação, assim como já havia feito em cidades de diversos estados brasileiros. Conforme o delegado Devair Aparecido Francisco, o estelionatário tem várias passagens pelo mesmo crime no Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rondônia e São Paulo.

“Contra ele também constam dois mandados de prisão em aberto expedidos por Minas Gerais”, acrescentou o delegado. No mês passado, Silva tentou aplicar o golpe na Federação Espírita de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, ele se passou pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Josué de Oliveira para pedir ajuda financeira para um cidadão voltar para Manaus (AM).

A direção da entidade desconfiou e entrou em contato com a assessoria do desembargador, que desmentiu o fato. A polícia foi acionada e prendeu Silva assim que ele chegou à Federação Espírita. Existem informações de que, no Mato Grosso do Sul, o estelionatário tentou aplicar golpes em nome do desembargador Joenildo de Sousa Chaves.

De acordo com o delegado, Silva foi preso por estelionato tentado e encaminhado para a Cadeia Pública de Coxim. O estelionatário é natural de Fonte Boa (AM). A reportagem do Edição de Notícias tentou falar com Silva, mas ele se recusou. “Não me pergunte nada, porque eu não gosto da imprensa”, disparou.





Fonte: Pantanal News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153880/visualizar/