Lula diz que Rio vai realizar Jogos extraordinários em 2016
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje em Copenhague (Dinamarca), após conhecer o anúncio do COI (Comitê Olímpico Internacional), que o Rio de Janeiro vai realizar Jogos extraordinários em 2016.
"Vamos provar que a alma generosa dos brasileiros vai fazer a mais extraordinária olimpíada que este mundo já viu", afirmou o presidente. "É a vitória da América Latina. O Brasil merecia fazer uma Olimpíada", completou.
Em declarações à imprensa e visivelmente emocionado, Lula elogiou o trabalho feito pela candidatura brasileira e voltou a depositar confiança na capacidade do Rio de realizar os Jogos.
"Foram dois anos de trabalho com a maior seriedade. Aqueles que pensavam que o Brasil não tem condições, vão se surpreender com a capacidade desse país de fazer uma Olimpíada", declarou o presidente, que ressaltou ainda o diferencial do Rio em relação às outras candidaturas.
"Chicago e Tóquio vieram para cumprir tabela. O Rio de Janeiro tem uma diferença, tem alma e tem coração", disse Lula. "Os outros países apresentaram uma proposta, nós apresentamos o coração", acrescentou.
Primeira cidade da América do Sul a sediar o evento em toda a história, o Rio participou da briga pela sede pela terceira vez --nas disputas de 2004 e 2012, não chegou nem à fase final. Da mesma forma, Brasília já havia tentado os Jogos de 2000, também sem sucesso.
Comentários