Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 13:30
Por: Allen Chahad/Direto de Copenha

    Imprimir


Ainda eufórico com a escolha do Rio de Janeiro para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira, na sede do COI (Comitê Olímpico Internacional) em Copenhague, na Dinamarca, que a vitória serve para "quebrar o último preconceito" existente contra o Brasil.

"Acho que o trabalho combinado foi excepcional. Hoje o Brasil conquistou sua cidadania internacional. Quebramos a última coisa de preconceito. Mostramos para todo mundo que temos condições", afirmou Lula, cercado por jornalistas na saída da sala do Bella Center.

"Não teve nada essencial. Foram dois anos de trabalho, apresentação de programas, mais de 500 pessoas. O Eduardo Paes (prefeito do Rio), o Carlos Arthur Nuzman (presidente do COB), o Sérgio Cabral (governador do Rio) estão de parabéns. É uma vitória do Brasil", disse o presidente.

Lula usou o discurso de vitória como se fosse um desabafo e criticou todos aqueles que não acreditavam na vitória do Rio de Janeiro. A cidade brasileira superou as finalistas Madri (Espanha), Tóquio (Japão) e Chicago (Estados Unidos) para ser eleita a sede dos Jogos de 2016. "As pessoas tratam o Brasil como se fosse de segunda clase. É preciso a gente fazer tudo isso. Temos 190 milhões de habitantes e vamos provar que a alma generosa do brasileiro vai fazer a melhor Olimpíada que o mundo já viu", afirmou Lula.

"Vamos continuar trabalhando. O Rio é uma cidade que ao longo da história perdeu muitas coisas. Já foi, inclusive, capital. É um povo maravilhoso. É preciso respeitar, esse povo generoso. Os mesmos que poensavam que nos não tínhamos condições de governar", encerrou.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153904/visualizar/