Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 13:09

    Imprimir


O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, rebateu nesta sexta-feira as declarações do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que se disse "roubado"na disputa do Mundial de pilotos de F-1 em 2008 em função da batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura.

Ontem, Massa disse considerar que a prova deveria ter sido anulada, o que lhe daria o título. O brasileiro perdeu o campeonato para Hamilton por um ponto --98 a 97. Naquela corrida, Massa abandonou e o inglês marcou seis pontos.

"O que eu posso dizer é que foi uma disputa limpa, coisas acontecem, existem muitos 'e se' durante a temporada. Para ser honesto, estou surpreso com essas declarações. Não me importa o que ele diz agora", disse Hamilton, hoje, em Suzuka, no Japão.

Nos treinos livres desta sexta-feira para o GP do Japão, Hamilton fez o sexto melhor tempo. Seu companheiro de McLaren, o finlandês Heiki Kovalainen ficou em primeiro na atividade.

Batida proposital

Na corrida de Cingapura de 2008, Nelsinho Piquet forçou um acidente para provocar a entrada do safety car na pista. Com isso, beneficiou seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, que acabou vencendo a prova.

Nelsinho apontou o então chefe da Renault, o italiano Flavio Briatore, e engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como mentores do incidente. Após investigações, a FIA decidiu dar uma advertência à Renault, que será suspensa por dois anos da categoria caso volte a cometer uma infração. Briatore foi banido da categoria, e Symonds foi suspenso por cinco anos.

Nelsinho não foi punido, assim como Alonso. O resultado da corrida foi mantido. Massa disse que os pilotos deveriam ser punidos, enquanto a prova tinha que ser anulada.

"O resultado da corrida continua o mesmo, mas acho que isso não está certo. Isso deveria ser mudado, o resultado da corrida mudou o campeonato. Perdi o campeonato por apenas um ponto", disse Massa.

"Deveria ter acontecido alguma coisa com os pilotos também. Foi uma atitude muito feia [de Nelsinho]. Ele sabia que ia ser mandado embora e assumiu o erro. Mas hoje em dia um cara que quiser contratar o Nelsinho vai ter um lado negativo", finalizou Massa.





Fonte: Folha Online/Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153909/visualizar/