Novo terremoto sacode a Indonésia e mortos são quase 800
Tremor deixou 2.400 pessoas feridas e milhares sob os escombros
Um novo tremor de 7 graus de intensidade atingiu a ilha indonésia de Sumatra na manhã desta quinta-feira (1). A região já havia sido sacodida por outro terremoto de 7,6 graus nesta quarta (30). Pelo menos 770 pessoas morreram e 2.400 ficaram feridas, segundo comunicado do ministério de Assuntos Sociais. O número deve aumentar nas próximas horas já que já milhares de pessoas estão sob os escombros.
O novo abalo aconteceu às 8h52 no horário local (23h52 Brasília desta quarta-feira). O epicentro ocorreu na região de Jambi, a cerca de 150 km do epicentro do terremoto que atingiu a cidade de Padang, na costa do Oceano Índico.
De acordo com informações do ministério de Assuntos Sociais, a cidade de Padang foi a mais afetada pelo primeiro tremor. O número de mortos deve aumentar com o passar das horas, já que há muitas vítimas sob os escombros de casas e prédios que desabaram na região.
Também pode haver vítimas nas zonas costeiras isoladas, próximas ao epicentro do terremoto. Médicos, remédios, barracas e equipamentos estão começando a chegar à região afetada, principalmente por via aérea.
Comentários