Fernando Alonso prevê boa parceria com Felipe Massa na Ferrari
Depois de ser anunciado como piloto da Ferrari para as próximas três temporadas da F-1, o espanhol Fernando Alonso disse que sempre teve o sonho de correr pela tradicional escuderia e previu uma boa parceria com o brasileiro Felipe Massa.
"Eu me sinto muito feliz de poder ser um piloto da Ferrari. Conduzir um carro do 'Cavallino Rampante' [símbolo da Ferrari] representa um sonho para qualquer piloto de corridas e hoje tenho a sorte de poder realizá-lo", disse, em seu site oficial.
Bicampeão mundial da principal categoria do automobilismo, em 2005 e 2006, ambas pela Renault, Alonso voltou para a escuderia francesa em 2008 depois de uma passagem pela McLaren.
"Uma vez acabado o GP de Abu Dhabi [última etapa do Mundial-2009], todas as minhas energias estarão focadas no próximo ano: estou certo que junto com Felipe [Massa] saberemos dar grandes alegrias à Ferrari e aos seus muitos torcedores em todo o mundo", declarou o piloto, que substituirá o finlandês Kimi Raikkonen.
Massa está afastado das corridas desde que sofreu acidente no treino classificatório do GP da Hungria, há pouco mais de dois meses, mas foi confirmado pelo presidente ferrarista, Luca di Montezemolo, para o Mundial-2010.
Apesar de a Ferrari ter dito que espera contar com o brasileiro 100% recuperado para a primeira corrida de 2010, a possibilidade de ele retornar no GP de Abu Dhabi, o último da temporada, em 1º de novembro, não está descartada. Nesta semana, o brasileiro fez treinos de kart. Na próxima, deve viajar a Maranello, na Itália, para fazer testes em um simulador de F-1.
Caso antigo
O namoro entre a única escuderia a participar de todos os Mundiais desde 1950 e o bicampeão Fernando Alonso não é recente. O espanhol revelou nesta quarta que já havia feito um acordo para competir pela Ferrari a partir de 2011, mas que ele e os dirigentes decidiram antecipar essa transferência.
"Quero agradecer a Luca de Montezemolo, presidente de Ferrari, por seu empenho por alcançar esse acordo. Durante o verão passado [na Europa], firmamos um contrato a partir de 2011, mas, nos últimos dias, a situação mudou, e decidimos antecipar a chegada a Maranello um ano antes", afirmou.
Comentários