Professor é preso em motel com alunas em Cuiabá
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Mara Rúbia, o pai de uma das adolescentes procurou a delegacia porque estava desconfiado do comportamento da filha.
Ele foi levar a garota na escola e ficou esperando do lado de fora, quando viu a filha e mais uma colega entrarem no veículo dirigido pelo professor e irem até o motel.
Salomão pagou fiança de R$ 1,2 mil e irá responder em liberdade. As investigações continuam na Deddica e o professor poderá responder por outros crimes. A direção do Colégio Isaac Newton emitiu uma nota oficial informando que o "triste episódio" envolvendo um dos seus 250 colaboradores trouxe "muita surpresa".
"O colaborador envolvido nesse triste episódio estava há um ano e oito meses no quadro de funcionários da escola e há oito meses passou a exercer a função de coordenador pedagógico no nível noturno. Durante esse curto tempo, não apresentou nenhuma atitude que desabonasse a sua conduta", ressalta a direção do CIN por meio de nota. "Diante das circunstâncias em que o fato ocorreu, a direção do CIN já providenciou o desligamento do colaborador do seu quadro de funcionários." O advogado de defesa do professor, Antonio Pinheiro Esposito, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado.
Comentários