Repórter News - reporternews.com.br
Semana do Micro Empreendedor Individual tem avaliação positiva em Tangará
Já são 1.800 micro empreendedores individuais cadastrados em Tangará da Serra. No Brasil, o número ultrapassa os 3 milhões e para 2014 a expectativa é de que seja maior do que o número de micro empresas formalmente ativas. Daí, a preocupação em garantir capacitação a este público, segundo Lévender Mattos, gerente da Agência do SEBRAE de Tangará da Serra. “O que queremos é que, além de abrir, eles não precisem fechar os negócios, que despertem como micro empresários”, destaca ele.
Os trabalhos realizados na 5ª Semana Nacional do Micro Empreendedor Individual em Tangará da Serra constaram de duas oficinas e uma palestra gerencial. “Foi uma semana bastante ativa. Nas oficinas houve média de 30 participantes e na palestra em torno de 60. Contamos também com a colaboração de quatro bancos privados para falar das linhas de crédito, além do SEBRAE ministrando esta palestra”, disse Lévender.
Ele reforça que o objetivo é despertar os micro empreendedores para o papel de empresários. “Sentimos ainda certa barreira em relação a estas capacitações. Mensalmente aplicamos oficinas gratuitas. Os interessados podem nos procurar que agendaremos sem custos a participação visando melhorar a capacidade gerencial destes novos empresários”, afirma.
Lévender Mattos destaca que o SEBRAE está de portas abertas para trabalhar com fomento de micro e pequenas empresas, independente de estarem ativas ou não. “Quem tem um sonho, um negócio próprio familiar, de forma informal, procure o SEBRAE, porque o governo criou vários incentivos para formalizar estes negócios. Para quem já tem a micro empresa oferecemos esta parte de gestão com noções básicas. Sobre empreendedorismo temos oficinas gratuitas, orientações, consultorias e capacitações para que de fato encarem seu negócio como empresa e se tornem formais”, disse.
O SEBRAE Tangará da Serra atende em horário comercial, de 2ª a 6ª-feira, na Rua Antônio Hortolani, Nº 91 –N. “Toda a nossa equipe está apta para atender o público de Tangará e região. Conhecimento nunca é demais. A curiosidade é fundamental. Busque informações, conheça sobre seu ramo de negócio. Para isso é que o SEBRAE existe”, destaca Lévender.
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15424/visualizar/
Comentários