Sequestro iniciado em Diamantino acaba em morte
Um sequestro iniciado no município de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) terminou com 1 morte e 2 vítimas gravemente feridas na Capital no domingo. O óbito ocorreu no final do dia durante perseguição policial a veículo roubado por bandidos, a Ford Eco Sport preta placa KAM - 8307, na avenida Doutor Meireles, nas redondezas do bairro Osmar Cabral. A primeira vítima, não identificada até o fechamento desta edição, pilotava uma moto e foi atropelada pela Eco Sport. O garupa Carlos Ramos Nascimento, 42, foi levado em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
A terceira vítima é o engenheiro agrônomo Henrique Vieira de Queiroz, 53. Ao dar entrada no PSM, vítima de tentativa de homicídio, ele conseguiu contar aos policiais militares do box de emergência que foi sequestrado em casa, em Diamantino, por 2 homens aparentemente drogados, que o trouxeram para Cuiabá. Nas proximidades da Fundação Bradesco, no Jardim Vitória, os dois bandidos pararam o carro e obrigaram a vítima a assinar 2 cheques no valor de R$ 80. Em seguida, dispararam 2 tiros contra Queiroz, na cabeça e no olho e fugiram com o automóvel. Informações dão conta que o sequestro teria sido iniciado por volta das 7h.
Mesmo gravemente ferida, a vítima relatou aos policiais que, ao ser abandonada, saiu em busca de socorro. Um morador teria encontrado o engenheiro agrônomo e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao pronto-socorro. Queiroz foi transferido para o Hospital São Matheus.
No período da tarde, em rondas pelo município, uma viatura da Polícia Militar encontrou a Eco Sport roubada, dando início a perseguição aos bandidos. Na fuga, eles atropelaram o motociclista e o garupa. Depois conseguiram fugir pelo matagal. No Hospital São Matheus, a atendente não informou o estado de saúde de Henrique. O carro foi apreendido pelos policiais do Cisc Coxipó.
Ontem também Joilson Elson dos Santos, 21, morreu assassinado no bairro Altos da Serra, na madrugada e outra pessoa, não identificada, foi morta no bairro Nossa Senhora da Glória, em Várzea Grande.
Comentários