Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Setembro de 2009 às 11:59

    Imprimir


Mais do que manter a menor distância possível do líder Palmeiras, o objetivo do São Paulo no clássico contra o Corinthians, no domingo, é eliminar o time alvinegro da luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Para os são-paulinos, uma vitória no Morumbi sepultará as chances corintianas de vencer o campeonato, uma vez que o time tricolor, com um triunfo em casa, abriria dez pontos de vantagem sobre o rival.

"O campeonato vai ficando mais afunilado. É bom que a gente tire times da briga, pois os jogos serão mais decisivos. Temos que matá-los no ninho", disse Hernanes. Recuperado de uma artroscopia no joelho, o volante retorna ao time após desfalcá-lo em três jogos.

"A verdade é que uma vitória nossa nos deixaria a dez pontos de distância do Corinthians. Seria ótimo ter uma equipe a menos na disputa pelo título", completou Ricardo Gomes.

Por outro lado, um tropeço do time do Morumbi pode deixá-lo em situação incômoda na busca pela liderança, já que o Palmeiras tem um compromisso teoricamente menos complicado. Enfrenta hoje o Atlético-PR no Parque Antarctica.

Se vencer, a equipe alviverde assistirá ao clássico de domingo com seis pontos de vantagem sobre os são-paulinos.

"Vamos jogar um clássico, um jogo que já vai ter pressão sem que a gente tenha que lembrar toda hora da nossa diferença para o líder. Com o Palmeiras somando ou não três pontos, a batalha vai ser a mesma", afirmou Ricardo Gomes.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com Richarlyson, que ainda não treinou nesta semana com o resto do elenco. O volante deixou o jogo contra o Santo André, no último domingo, reclamando de dores no joelho e na perna esquerdos.

"Estou preocupado porque não o vi treinando. Acho difícil que ele entre, porque o jogo está próximo", disse o técnico.

Durante a semana, Zé Luis foi escalado entre os titulares. No ataque, Borges será mantido ao lado de Dagoberto, apesar de o camisa 17 não ter marcado gol desde que voltou à formação titular, há duas partidas.

"Sei que um atacante precisa de gols para continuar rendendo. Ele não deve estar satisfeito", falou Ricardo Gomes.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154368/visualizar/