Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 26 de Setembro de 2009 às 09:42
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


14 pessoas foram presas, 6 em Mato Grosso; na Bahia um acusado foi baleado e morreu

Uma quadrilha de traficantes que atuava na rota Mato Grosso Bahia foi desarticulada ontem com a realização da operação Big Bang 2, que resultou em 14 prisões, 6 aqui no Estado. Um dos mandados foi cumprido na Penitenciária Central de Cuiabá (antigo Pascoal Ramos), contra o traficante Paulo da Silva Santos, o "Paulo Fuzil". Ele é um dos membros ativos da quadrilha e continuava comandando o tráfico da prisão. Ele foi preso em janeiro deste ano no Fórum de Cuiabá, pela Polícia Federal, quando participava de uma audiência usando documento falso. Paulo Fuzil tinha fugido da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador (BA), em novembro do ano passado, pela porta da frente.

A operação conjunta tinha como objetivo cumprir 31 mandados de prisão, sendo 16 em Mato Grosso e 15 na Bahia, além de 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) e na região de Manso, em Chapada dos Guimarães.

Até o final do dia a Polícia tentava prender outros 10 acusados no Estado. Em Goiás, uma mulher também teve mandado cumprido dentro de um presídio. Quatro traficantes estão presos na Bahia e um foi morto durante troca de tiros com os policiais.

A operação foi comandada pelo delegado Nilton Tormes e Araújo, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Bahia. Ele informou que as investigações sobre a atuação do grupo começaram em outubro de 2007, ao investigar um roubo a carro forte. Foi quando descobriram que o grupo atuava em roubos e vinha diversificando as atividades com o tráfico de drogas. A pasta-base de cocaína era trazida da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, no município de Vila Bela, e seguia em carros de passeio e motos até a Bahia. O desdobramento das investigações e a operação contou com a participação da Polícia Civil de Mato Grosso. Estão presos Jarde Francisco Romão, Edjania Pereira Reis de Barros, Welton Carneiro Gomes, Nestor Melgar, Lucas Carneiro da Silva, Almir de Souza Ricart. Uma caneta que funciona como uma arma calibre 22 também foi apreendida.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154382/visualizar/