Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Julho de 2013 às 07:19

    Imprimir


O prefeito de Tabaporã (643 km a médio-norte de Cuiabá), Percival Cardoso (PPS) e o secretário municipal de Obras, Walmir Barreto foram presos pela Polícia Civil ontem (7), acusados de crime de peculato contra a administração pública.


 
Eles estariam utilizando maquinários da prefeitura para trabalhos em uma propriedade privada, de um amigo do prefeito. Conforme o delegado Claudemir Ribeiro de Souza, o prefeito, o secretário e outros dois homens foram detidos em flagrante após denúncias de vereadores da cidade.


 
O delegado compareceu na área particular, há cerca de 12 km de Tabaporã, e constatou o crime, dando voz de prisão ao gestor. Ele e o secretário foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos. O delegado deve encaminhar ambos para o estado maior da Polícia Militar em Juara.


 
Crime de peculato, onde o funcionário público se apropria de forma indevida de um bem público para benefício próprio é inafiançável, e a pena pode chegar a 12 anos de prisão.O motorista e o operador de máquinas foram acusados de peculato culposo, e devem responder em liberdade.


 
No início do ano passado, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 150 mil em bens de Percival e do secretário Walmir Barreto, atendendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE), por suposto ato de improbidade administrativa, supostamente praticada na campanha eleitoral de 2010.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15451/visualizar/