Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 21:15
Por: Ronaldo Couto, de Barra do Gar

    Imprimir


A secretária de Saúde de Barra do Garças, Daniela Salun, informou ao RDNews que a prefeitura já está providenciando adequações às exigências feitas pelo Ministério Público, acerca da criação da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão ao SUS. “Nós recebemos a decisão do MP na quinta, mas já estávamos fazendo algumas adequações” explicou a secretária.

A prefeitura de Barra foi notificada pelo promotor Marcos Brant Gambier Costa. Entre as exigências está a afixação de cartazes com os serviços oferecidos nas unidades de saúde. Outro ponto abordado pelo MP é a criação de um sistema de triagem com classificação de risco no Pronto Socorro do Hospital de Referência de Barra do Garças, encaminhando, formalmente, às Unidades de Saúde da Família (USF) e/ou Pronto Atendimento os casos ambulatoriais (baixa complexidade), cumprindo assim, os protocolos da unidade de emergência do Ministério da Saúde.

Daniela disse que é possível cumprir os pedidos do MP e informou que a prefeitura fará o possível para se adequar. Hoje, o hospital atende pacientes de pelo menos 12 municípios da região do Araguaia e outros do Estado vizinho, Goiás, como Aragarças, Bom Jardim e Baliza.

Mesmo com a disposição da prefeitura, o MP alerta que o não cumprimento poderá acarretar ato de improbidade administrativa. Cópias da notificação recomendatória foram encaminhada ao secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro, ao coordenador geral da Política Nacional de Humanização, Dario Frederico Pasche e ao chefe do Escritório Regional de Saúde, Franco Dani Manciole Oliveira.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154677/visualizar/