Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 19:14
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


Em meio a problemas técnico que impossibilitavam inscrições para o maior concurso público da história do governo do Estado, o número de candidatos bateu recorde. Foram 514.041 pessoas inscritas para disputar uma das mais de 10 mil vagas. O número de vagas, aliás, foi o principal atrativo no processo de seleção. Do total de inscritos, 308.868 já pagaram os valores que variaram de R$ 25 a R$ 100, conforme o cargo pretendido. Outros 205.175 pessoas optaram pela isenção.

A assessoria de comunicação da secretaria de Administração (SAD) informou que esse número de inscrições ainda passará por uma "varredura". "Desse total, será feita uma análise em que somente as inscrições de um CPF serão computadas", explicou. A assessoria afirmou ainda que as isenções serão publicadas no Diário Oficial, e também no site da SAD, que após uma avaliação serão deferidas ou não. Caso haja indeferimento, o candidato terá um prazo, a partir do dia 15, para realizar nova inscrição, dessa vez como pagante. Terão direito à isenção quem for doador regular de sangue, desempregado ou com renda mensal de até um salário mínimo e meio.

No total são 17 cargos para nível superior totalizando 4.386 vagas, 15 cargos para nível médio com 3,7 mil vagas e 1 para nível fundamental, com 2 mil vagas. As provas, que ainda não têm data definda, serão realizadas tanto na Capital, como em municípios do interior. São eles: Várzea Grande, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Juara, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Vila Rica, Cáceres e Nova Xavantina.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154679/visualizar/