Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 11:41
Por: Marcio Mendes

    Imprimir


Os moradores da zona rural de Alto Paraguai que residem nas comunidades do Traçadá, Boqueirão, Corgo Fundo, Santo Antonio das Lajes receberam no último domingo (23), a visita da Prefeita Diane Alves que foi conhecer in loco a realidade dessas comunidades.

A revolta dos moradores que estão abandonados há mais de 8 anos é principalmente com a falta de conservação das estradas que liga a comunidade até a sede do município, forçando uma ligação mais próxima com a cidade de Nobres, que fica a uma distancia de 16 quilômetros, diferente de Alto Paraguai que fica a 70 km pela via mais conservada ou a 26 pela via estrada João Alves (Rola).

Segundo os moradores, o esquecimento dessas comunidades se deu deste a administração de Umbelino Alves (Bilú) e de lá para cá nunca mais uma máquina da administração alto paraguaiense apareceu no local, prejudicando em muito os moradores daquela região.

Na conversa com a prefeita Diane Alves e o secretário de obras e transportes, Valdomiro Ferreira, ficou selado o compromisso da recuperação urgente da estrada com apoio dos proprietários das maiores fazenda da região que não exitaram ao anunciar apoio total para que seja realizado a obra que deve durar cerca de 10 a 15 dias.

Para o empresário Cláudio Panizza, proprietário da Fazenda Boqueirão, foi grande a satisfação em receber a visita da prefeita e a garantia de parceria na recuperação dessa estrada. “Senti seriedade na palavra dela, o que não senti em outros que passaram por lá” disse o empresário esperançoso em ver o acesso de sua fazenda e das comunidade próximas totalmente recuperada após 8 anos de total esquecimento.

“Poderíamos ser chamados de vale dos esquecidos” disse um morador que chegou á reunião.

No caminho de volta, Diane e a comitiva avistaram um casebre de pau a pique e não exitaram em parar para conhecer os moradores quando se depararam pela receptividade do senhor Basílio Ferreira da Silva, que ficou emocionado em ver a prefeita dando a notícia da recuperação da estrada e ainda afirmou: “tenho um bicicleta e nem assim me animo a pedalar por essa estrada com tantos buracos, pois acaba logo furando o pneu, ainda bem que você nos olhou Diane” disse o agricultor visivelmente emocionado.

Na comunidade de Santo Antonio das Lajes, na entrada do Vale do Rola, entre um cumprimento e outro uma casa coberta de palha e com uma senhora receptiva e alegre deu sinal para que o carro se aproximasse. Tratava-se do casal D. Lair Canavarros e Sr. Manoel Ferreira de Souza, conhecido como Pezão, que logo viu-se estampado nos rosto dos mesmo a alegria em receber a visita de Diane Alves e comitiva.

Pezão, como é mais conhecido, queria saber mais sobre a ida á Brasília que ele ouviu na rádio e que uma parente lhe ligou para dizer que leu na internet e num estilo alegre e respeitoso queria saber se nenhum dos membros da comitiva não se perdeu na Capital Federal. Diane disse da importância dos recursos que foram garantidos em especial do asfaltamento da avenida que recebe o nome do pai da deputada federal Thelma de Oliveira.

Ao subir a ‘Serra do Rola’ na planície da nascente a prefeita ficou deslumbrada com a riqueza das plantações e disse ter a idéia de um projeto para desapropriação de 2 mil hectares para assentar pessoas empreendedoras com lotes variado entre 10 a 20 hectares e com isso fomentar a cadeia a avicultura no município e dar mais qualidade de vida para seus habitantes.





Fonte: Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154718/visualizar/