Mulheres são presas tentando embarcar com 6,4 Kg de ‘pasta’
Duas mulheres foram presas, ontem de manhã, com 6,4 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em forma de cintos e amarrados embaixo da roupa. A prisão ocorreu no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após policiais federais desconfiarem delas, quando estavam na sala de embarque. Elas iriam embarcar num vôo direto para São Luis (MA). O nervosismo delas chamou a atenção de um policial, que acionou os agentes federais, cuja sala fica dentro do terminal.
Ao fazer a revista, localizaram a droga escondida embaixo da roupa. Elas acabaram confessando que iriam entregar a droga na capital maranhense e, pelo serviço, receberiam R$ 500, mas disseram desconhecer para quem entregariam.
As duas mulheres, cujos nomes a Polícia Federal não divulgou, buscaram a droga em Cáceres e iriam fazer o transporte de avião. “O valor de R$ 500 inclui a busca da droga desde Cáceres, na fronteira, até a entrega em São Luis”, explicou um agente federal.
Do aeroporto, elas foram levadas para a superintendência da PF, onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, agravado pelo fato de ser tráfico interestadual. No início da tarde, foram encaminhadas para o presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
Comentários