Santo André surpreende Botafogo e deixa zona de risco
O Santo André, ao contrário, deixa a zona perigosa e fica com 21 pontos, um à frente do Botafogo, com 20. Os cariocas podem terminar a rodada entre os quatro últimos colocados.
O time de Estevam Soares sofreu um apagão nos primeiros 15 minutos de jogo. Além disso, o Santo André começou em ritmo alucinante. Somados, os dois fatos quase causaram um desastre ao Botafogo. Logo aos 4min, Cicinho encontrou Júnior Dutra na entrada da área. O meio-campista invadiu a área, driblou Emerson e abriu o placar.
Perdido, o sistema defensivo do Botafogo deu espaços demais ao rival, que quase chegou ao segundo gol em um contra-ataque puxado por Rômulo. O atacante avançou pela esquerda e chutou cruzado, à esquerda do gol de Flávio.
Aos 15min, não teve jeito. Depois de uma roubada de bola na intermediária, Júnior Dutra avançou livre pela direita e encontrou Nunes sozinho na área. O centroavante apenas empurrou para as redes e ampliou a vantagem do time paulista.
Apenas na metade do primeiro tempo o Botafogo acordou e passou a incomodar o Santo André, ainda que de forma desordenada. Sem Lucio Flavio no meio-campo, Michael teve de assumir o papel de principal armador do time ao lado de Jônatas. Nenhum dos dois, porém, conseguiu levar perigo ao gol de Neneca.
O Botafogo só viu as esperanças de volta aos 41min. Depois de um cruzamento na área, André Lima foi deslocado por Vinícius e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio André chamou a responsabilidade e, mesmo tendo perdido uma penalidade na semana passada contra o Palmeiras, bateu com categoria e apenas deslocou Neneca.
No segundo tempo, o técnico Estevam Soares colocou o time ainda mais à frente, lançando Reinaldo no ataque. Com três homens de frente, o Botafogo manteve a posse de bola sempre no campo ofensivo, mas abusou nos erros de passes e finalizações. Na principal chance, logo no início, Victor Simões recebeu a bola em boas condições mas chutou em cima de Neneca.
A expulsão de Vinícius, aos 26min, empolgou ainda mais o Botafogo. No entanto, o time não soube aproveitar a vantagem e abusou dos cruzamentos na área, sempre bem cortados pela zaga do Santo André. O time paulista segurou até o final e protagonizou a primeira surpresa do segundo turno do Brasileiro.
Comentários