Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Agosto de 2009 às 14:12
Por: José Ricardo Leite

    Imprimir


Há três jogos sem vitória, o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, encara nesta quarta-feira o Coritiba, às 21h50, no estádio Couto Pereira, palco em que costuma se dar mal na era dos pontos corridos, que começou em 2003.

Em três jogos realizados no local contra o time paranaense, foram duas derrotas e um empate, aproveitamento de 11,1%, o segundo pior do time palmeirense quando joga fora de casa contra os times que disputam a atual edição da Série A.

Apenas jogar no Beira-Rio contra o Internacional é pior para os palmeirenses do que enfrentar o Coritiba no Couto Pereira --foram seis duelos contra o time gaúcho em Porto Alegre, com cinco triunfos do time local e um empate, 5,5% de aproveitamento.

Depois de empatar com Grêmio, Atlético-MG e Botafogo, a equipe do técnico Muricy Ramalho pode perder a liderança ao final da atual rodada caso não vença hoje o time curitibano --isso se, na quinta-feira, o vice-líder, Goiás, superar o Náutico, no estádio dos Aflitos.

Apesar da tradicional dificuldade no Couto Pereira, os jogadores demonstram confiança apoiados na boa campanha da equipe neste ano como visitante --é o segundo time que mais pontuou fora de casa, atrás apenas do Goiás.

"Mesmo jogando fora de casa, nós merecíamos ter vencido o Atlético-MG. Mas jogar o Brasileiro é difícil, pois o equilíbrio é grande e as equipes sabem jogar dentro e fora de casa", disse o volante Sandro Silva.

"Estamos jogando muito bem. O jogo contra o Grêmio foi difícil, pois se tratava de um adversário direto. Já contra o Atlético-MG, fizemos uma grande partida e merecíamos a vitória, assim como diante do Botafogo-RJ, quando, mesmo sentindo um pouco o cansaço, criamos muitas chances de gol", disse o zagueiro Danilo.

Muricy não poderá contar com alguns dos principais jogadores do time. O meio-campista Diego Souza e o lateral-direito Wendel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro Marcos se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. O volante Edmilson se recupera de uma contratura muscular na coxa direita e só deve voltar no final de semana.

CORITIBA

Edson Bastos; Márcio Gabriel, Pereira, Jeci e Douglas Silva; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata. Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS

Bruno; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Sandro Silva, Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Obina (Willians ou Deyvid Sacconi) e Ortigoza. Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba

Horário: 21h50

Juiz: Péricles Bassols Cortez (RJ)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155000/visualizar/