Acusados de tráfico eram liderados por presidiários
O líder da quadrilha é Rodney Rodrigues dos Santos, 31, preso no final de 2008, em Barra do Garças, e recolhido na Penitenciaria Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá. Pelo celular ele comandava o tráfico, juntamente com Maurício Martins de Oliveira, 31, que cumpre pena na Cadeia Pública de Barra. Os dois eram responsáveis pela distribuição da droga na cidade.
A esposa de Maurício, Laura Inácia de Oliveira, 29, que saiu da cadeia há 12 dias, atuava na coordenação. Também foram presos o pai de Maurício, Djalma Oliveira, 52, e o irmão dele, Djalma Prado Oliveira.
Outra que já está presa é Cilene França Dantas Aguiar, detenta do presídio de Barra. Ela assumiu o lugar de Laura no comando do tráfico dentro do presídio.
O presidiário Ronimar Lima Rodrigues também era um distribuidor que atuava na cadeia de Barra. O agente carcerário que foi preso é Ueides Gouveia.
As ordens foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Aragarças e Jussara, ambas no Estado de Goiás.
As investigações iniciaram há 4 meses a partir da prisão de um rapaz com meio quilo de maconha.
A Delegacia Municipal de Barra do Garças, com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), iniciou o monitoramento e chegou a uma rede de tráfico de drogas, montada para abastecer a região Araguaia e alguns municípios do Estado de Goiás.
Segundo o delegado Adilson Gonçalves de Macedo, Rodney e Maurício chegaram a articular um atentado contra o diretor da Cadeia Pública depois que ele intensificou as revistas em busca de armas e drogas dentro da cadeia. Na operação foram apreendidos 1,100 gramas de entorpecentes na cadeia de Barra.
Comentários