Operadoras são prejudicadas ao vender iPhone, diz pesquisa
Os grandes volumes investidos pelas operadoras de telecomunicações para seduzir consumidores para comprar o iPhone da Apple não ajudaram em nada a aumentar seus lucros --e até as prejudicaram, em alguns casos-- segundo mostrou um relatório de pesquisa, divulgado na segunda-feira (17).
"Segundo a pesquisa que conduzimos sobre as operadoras, nenhuma delas aumentou sua participação de mercado, sua receita ou seus lucros como resultado da inclusão do iPhone", diz a Stand Consult no relatório.
"Pelo contrário, algumas operadoras emitiram alertas sobre seus lucros por causa do iPhone", afirmou a consultoria de serviços wireless dinamarquesa no relatório, que será divulgado nesta semana.
A norte-americana Apple lançou o primeiro iPhone em meados de 2007 e rapidamente se tornou um fenômeno de consumo graças ao seu design único e facilidade de uso.
No trimestre fechado em junho, a Apple vendeu 5,2 milhões de iPhones. Globalmente, todas as fabricantes venderam 268 milhões de aparelhos celulares.
Mas nem todos ganharam com isso.
"Não encontramos nenhuma operadora que conseguiu gerar lucro para seus acionistas com o iPhone", disse a Stand. "Quando olhamos os números, não vemos o efeito iPhone --muitas concorrentes, na verdade, estão se saindo melhor".
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