Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 17 de Agosto de 2009 às 14:21

    Imprimir


O presidente da Nyse (Bolsa de Nova York), Duncan Niederauer, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil está é um dos parceiros estratégicos da Bolsa, junto com China, Japão, Rússia e Índia. "Nós pensamos muito em como escolhemos nossos parceiros", disse.

Ele explicou que, com cada um desses parceiros, a Nyse atua em um segmento e, no caso do Brasil, a parceria é tecnológica. Segundo Niederauer, a ideia é transformar a BM&F Bovespa em uma Bolsa de Valores global, com a ajuda da tecnologia da Nyse.

Ele aconselhou os investidores brasileiros a fazerem o que puderem para aprender sobre o mercado antes de entrar na Bolsa. "Antes de os encorajar, queremos ter certeza de que eles estão bem informados", disse.

Participação no mercado

O investimento em tecnologia faz parte da estratégia da Nyse para recuperar a participação no mercado perdida no último ano. Dados divulgados neste mês afirmam que a Bolsa de Nova York registra parcela de 28,3% do total das operações com ações nos Estados Unidos, contra 34% em agosto do ano passado.

"Estamos aceitando o fato de que nos Estados Unidos sempre haverá muita competição no mercado financeiro. Nós competimos com outras 30 instituições que também negociam ações", afirmou.

Segundo ele, para lutar contra a concorrência, a Nyse fez um grande investimento na área de tecnologia, para aumentar a capacidade e a velocidade de suas operações, além de atualizar seu modelo de mercado que, de acordo com Niederauer, estava "ultrapassado".

"Isso vai nos ajudar, mas nós já entendemos que a competição veio para ficar", disse. O presidente da Nyse afirmou, porém, que está tentando, junto com as autoridades norte-americanas, aumentar a transparência e a padronização do mercado financeiro nos EUA, "tornando a competição mais justa".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155186/visualizar/