Pequenos Produtores de Alto Paraguai felizes com a iniciativa
Na tarde de sexta feira (15/08) aconteceu à reunião que todos os agricultores de Alto Paraguai esperavam. Justamente para definir o futuro de cada um, já que na reunião foi abordado o tema de aprovação da entidade (Associação de Pequenos agricultores de Alto Paraguai).
Foram poucas pessoas na reunião, já que o convite não conseguiu atingir todo mundo, com isso a reunião foi remarcada para sexta feira (21/08) as 18h00, para poderem definir quem serão os integrantes da administração da entidade, lembrando que os integrantes não poderão ser servidores públicos.
Tínhamos a presença de apenas 10 pessoas na reunião, com isso foi adiada pelo consenso de todos.
A reunião serviu e muito para os pequenos produtores, que muitos deles conseguiram tirar todas suas dúvidas.São mais de 75 pessoas já inscritas, um número razoável já que existe uma possibilidade de 150 pessoas.
Muitos com criação de peixe, minhoqueiros, com vontade de crescer na região. Essa entidade vai nos ajudar e muito, já que teremos onde recorrer caso venha acontecer alguma coisa, estou muito feliz com essa iniciativa e espero que dessa vez saia realmente do papel, já que sempre falam que vão fazer alguma coisa, mas nunca fazem nada, não quero que seja tabajara, o povo fica descrente por nunca levarem a sério, disse Amarildo Ferreira produtor.
Com essa iniciativa os produtores terão mais facilidades de exercerem suas funções, já que a prefeitura ficará com toda parte burocrática, CNPJ e tudo mais.
Depois da escolha do nome, o próximo passo é o registro da entidade nos órgãos competentes, inclusive no Ministério da Justiça para qualificação como OSCIPE(Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e depois os encaminhamentos dos projetos nas áreas que eles querem que seja a área de piscicultura (criação de peixe) alguns trabalhadores rurais na área de agricultura e outros programas e projetos na área rural para desenvolvimento do município.
Com esse projeto será possível a promoção e integração a área de trabalho para filhos e parentes.
O projeto não ficará apenas em Alto Paraguai, ele servirá para todos os Municípios da região disse a Prefeita da cidade, Diane Alves (PR).
Podemos perceber então, que será de suma importância esse projeto sair realmente do papel, para que aja um melhor desenvolvimento dos agricultores dos municípios.
Comentários