Zona de rebaixamento preocupa Fluminense e Coritiba
Em briga direta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Coritiba no domingo, às 16h, no Maracanã. Os times iniciaram a rodada nas 19ª e 18ª posições na tabela, e apenas um ponto os separa --16 do Coritiba, contra 15 dos cariocas.
A meta do Fluminense é se livrar do desespero o quanto antes. Porém, cada passo deve ser dado de uma vez, de acordo com o técnico Renato Gaúcho. "Nada de euforia. No domingo temos um jogo de seis pontos, e também a chance de sair do rebaixamento", afirmou o treinador, ao site oficial do clube. "Mas temos primeiro que vencer o Coritiba", ponderou.
Renato voltou a pedir o apoio dos torcedores. "Será muito importante o apoio da torcida no domingo. Temos um jogo difícil pela frente e os jogadores precisam deste incentivo dentro de campo, pois isso passa confiança e tranquilidade. Espero que o torcedor compareça", afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Fluminense.
A equipe diante do Coritiba deve ser a mesma que vem atuando como titular. O treinador poupou os titulares na partida contra o Flamengo, válida pela Copa Sul-Americana, e terá apenas o desfalque de Dieguinho, que sofreu uma cirurgia no maxilar e ficará afastado por dois meses.
No clube paranaense, a estreia de Ney Franco é a principal novidade, apesar de ele já ter acompanhado o time diante do Vitória, em jogo válido pela Sul-Americana. A principal missão do ex-técnico botafoguense é comandar a ascensão do Coritiba no Nacional.
"Vamos com força máxima para os próximos três jogos pelo Brasileiro", afirmou o treinador, ao site oficial do Coritiba. "Se tivermos 100% de aproveitamento, eles serão suficientes para nos tirar do rebaixamento e aliviar a situação", completou Franco.
História
Renato Gaúcho atingirá no domingo uma marca história no Fluminense. Ao comandar a equipe diante do Coritiba, o técnico passará a ser o terceiro que mais dirigiu a equipe, com 177 jogos. Ele quebrará a marca de Tim, igualada no clássico contra o Flamengo.
Os dois treinadores com maior número de jogos à frente do time das Laranjeiras são Zezé Moreira (467) e Ondino Vieira (302).
Comentários