Quadrilha tenta levar cofre de cooperativa e 4 são presos
O final de semana iniciou de forma movimentada para a polícia em Itanhangá (200km de Sinop). Esta madrugada, bandidos invadiram a cooperativa de crédito Sicredi e tentaram furtar dinheiro do cofre. Eles arrombaram as fechaduras das portas e danificaram o sistema de segurança – sensores de alarmes e câmeras de monitoramento. Na sala onde estava o cofre (chumbado no chão), conseguiram desprendê-lo utilizando um maçarico. No entanto, não o carregaram devido ao peso. Mesmo com o equipamento não foi possível abrir o cofre, impossibilitando que o dinheiro fosse levado. A Polícia Militar confirmou envolvimento de nove pessoas no crime. Destas, pelo menos quatro foram presas agora pela manhã durante cerco promovido com apoio da PM e Polícia Civil de Tapurah (250km de Sinop).
O contato com as autoridades da região via telefone apresenta instabilidade mas, agora há pouco, a PM confirmou, ao Só Notícias que dois carros utilizados pelos criminosos foram apreendidos sendo um Celta e um Golf, ambos na região de Tapurah.
Uma Doblô onde estariam quatro homens conseguiu furar a barreira policial e escapar. Uma outra pessoa fugiu a pé. O maçarico foi apreendido pela PM. As autoridades estão mobilizadas na tentativa de encontrar os foragidos.
O assessor de comunicação da Sicredi Ouro Verde de Mato Grosso, José Mello, explicou ao Só Notícias, que o sistema de monitoramento próprio da Sicredi, com suas unidades conectadas à central em Porto Alegre (RS), foi fundamental para detectar a ação da quadrilha e acionar a polícia.
Comentários