Presidente da Costa Rica contrai gripe suína
O presidente da Costa Rica, Óscar Arias, contraiu o vírus da gripe A, mas seu estado de saúde é bom, confirmou nesta terça-feira a jornalistas locais o presidente do Congresso costarriquenho, Francisco Antonio Pacheco.
O ministro da Presidência e irmão do chefe de Estado, Rodrigo Arias, explicou em entrevista coletiva que o presidente começou a apresentar sintomas da gripe no domingo à noite, como dor de garganta e febre.
Com este quadro, Arias consultou seus médicos e a ministra da Saúde da Costa Rica, María Luisa Ávila, e se submeteu a uma avaliação médica em um hospital particular de San José na segunda-feira.
Rodrigo Arias explicou que os resultados dos exames comprovaram hoje que o presidente está com a gripe A, embora com um "quadro leve".
O chefe de Estado costarriquenho pediu que a população fosse informada sobre seu estado de saúde como "um cidadão a mais", disse o ministro da Presidência, ao acrescentar que Arias está em repouso em seu domicílio, onde permanecerá até a próxima segunda-feira.
Até sexta-feira, a Costa Rica registrou 800 casos da doença, que matou 27 pessoas no país.
Comentários