Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 10 de Agosto de 2009 às 17:32
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Cinco pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil no município de Confresa (160 km a Nordeste), no último sábado (08.08), acusadas de pertencerem a uma quadrilha que agia nos municípios São José do Xingu e Canabrava do Norte e outros municípios próximos a Confresa. As prisões ocorreram durante o cumprimento de 2 mandados de prisão temporária e 2 de busca e apreensão, na operação que levou o nome de “Tornado”.

Os criminosos eram liderados por Materson Pereira Correa, 31, e Janary Wanderley da Costa, 31. Ambos estavam com prisões temporárias (30 dias) decretadas e eram investigados em vários crimes, entre eles furto, receptação, adulteração de sinal identificador, homicídio e ocultação de cadáver e ameaças. Janary Wanderley da Costa, 31, o “Pura Bucha”, é dono de uma oficina mecânica especializada no ‘conserto’ e adulteração de motocicletas, localizada no Distrito de Santo Antônio do Fontoura, a 90 km de Confresa.

Já Materson, tem uma chácara, localizada a 85 km de Confresa, onde ele foi preso. No local também foi autuado Daniel da Silva Oliveira, 32 anos, por crime de porte ilegal de ama de fogo. Com ele foi encontrado uma espingarda importada da marca Remington, calibre. 22 e uma motosserra.

Ainda na oficina mecânica do Janary foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Lá foram apreendidos sete carcaças de motores, três chassis de motocicletas e duas motocicletas e também autuado em flagrante pelo crime de receptação Marcos Marinho de Souza, o “Scub”, Divino José Barbosa do Nascimento, o “Divininho”. Este último é réu confesso do crime de homicídio e ocultação de cadáver. A vítima, identificada por “Negão Olho de Vidro”, foi morta em abril deste ano, com de requinte de crueldade. Ela foi assassinada com um tiro de arma calibre 12, na cabeça, teve as duas pernas cortadas e em seguida enterrada em um cova próximo a sede da fazenda de Janary.

Divino José Barbosa foi autuado em flagrante por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele também era dono de uma das motocicletas apreendidas.

Outras cinco motocicletas foram apreendidas durante a operação. São elas: uma Honda Broz 150, uma Yamaha XTZ 125, duas Honda, sendo uma CG 125 e outra NXR 200.

Conforme o delegado Marcos Aurélio Dias Leão, as investigações iniciaram há dois meses, em decorrência de furtos e roubos motocicletas ocorridas no município de Confresa. Conforme ele, as investigações ainda não terminaram, já que surgiram fatos novos durante as investigações.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155615/visualizar/