Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 06 de Julho de 2013 às 08:58

    Imprimir


Assessoria
A Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil, apreendeu mais três bananas de explosivos, equivalente a 1,5 quilo, ontem à tarde, que seriam comercializadas para explosões de caixas eletrônicos. Os artefatos de emulsão explosiva estavam em poder de uma jovem, 21 anos, que havia recebido o material do namorado, preso na Penitenciária Central do Estado, para revender a quadrilhas de ataques a terminais de autoatendimento.


 
A carga foi apreendida dentro de uma mochila entregue a R.B.A., 27 anos, para ser repassada a um suposto receptador, que conseguiu escapar na ação policial. O suspeito foi autuado por posse irregular de explosivos e tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam também 11 cabecinhas de pasta-base de cocaína.


 
Toda a ação se desenrolou no bairro Lixeira, onde também mora a jovem L.P.B., 21 anos. A moça contou aos policiais que namora o presidiário P.A.S., que cumpre pena na Penitenciária Central do Estado, e recebeu em casa os explosivos para ser entregue a R.B.A. que iria levar até o comprador. Ambos alegaram que não sabiam o conteúdo da mochila.


 
A jovem foi autuada por posse de artefatos explosivos, com pena de 3 a 6 anos de detenção.


 
Esta é a segunda apreensão de cargas de emulsão explosivas ocorrida, nesta semana, em Cuiabá. Na última terça-feira (2), quatro bananas de 250 gramas cada foram apreendidas no bairro Porto. Com material foram presos quatros homens, que também estavam vendendo o material para ações criminosas.


 
De acordo informações levantadas pelos policiais do GCCO, a quadrilha estaria na posse de 14 explosivos, sendo dez reservados para explodir o muro da Penitenciaria Central do Estado, abrindo fuga para detentos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15573/visualizar/