Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 08 de Agosto de 2009 às 02:27
Por: Fabiana Reis

    Imprimir


A movimentação começou no início da semana, mas ontem ficou mais intensa prometendo ser um fim de semana bastante agitado

As compras de última hora devem marcar o Dia dos Pais deste ano. Para atender os filhos mais atrasados que vão às lojas hoje e amanhã, os lojistas afirmam estar preparados para atender a demanda, tudo com a intenção de ter um resultado positivo, já que a expectativa é de incremento em até 30% nas vendas em relação ao mesmo período de 2008. A movimentação começou no início da semana, mas ontem ficou mais intensa prometendo ser um fim de semana bastante agitado.

Como tradicionalmente ocorre, entre os presentes mais procurados estão as confecções e os calçados. A jornalista Lívia Pulcherio comprou uma camisa para o pai e outra para o padrasto. Ela diz que opta pelo produto por ser mais fácil de escolher já que sabe o tamanho e o gosto dos dois. Conta ainda que combina com as irmãs o que vão dar de presente e que este ano o pai vai ganhar, além da camisa, um livro de gastronomia, já que ele gosta de cozinhar e uma caneca personalizada.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), José Alberto Vieira de Aguiar, explica que as roupas são bastante visadas pelos filhos para presentear os pais, mas este ano a aposta será também para os eletroeletrônicos, especialmente os celulares, além dos perfumes. "Nossa expectativa é que as vendas superem as registradas no ano passado quando tivemos um incremento de 4% nas vendas em relação a 2007", diz ao considerar que o Dia dos Pais disputa a terceira colocação de melhor data do calendário lojista com o Dia dos Namorados.

A gerente da loja Diz, Hévila Kellen, conta que a procura por presentes para os pais começou na quinta-feira mas que a movimentação aumentou ontem. Ela a aposta que a demanda maior será hoje, quando os filhos têm mais tem tempo para procurar o presente e também dinheiro. "As pessoas recebem geralmente no quinto dia útil do mês. Então hoje o dia promete", afirma ao complementar dizendo que a expectativa é que as vendas aumentem em relação ao ano anterior.

Para os filhos que querem fazer diferente, o gerente da Expand Store, Eliseu Maranhão, afirma que na loja há várias opções de vinhos. Para quem pensa que o presente ficará mais caro, ele informa que é possível encontrar vinhos importados a partir de R$ 20. "É um presente diferente e que com certeza vai agradar", diz ao acrescentar que geralmente os clientes são os próprios pais. Ele diz ainda que o Dia dos Pais é a segunda melhor data para a loja.

Já para os que querem deixar o pai cheiroso, como a estudante Letícia Katawama, que escolheu um perfume dar ao pai, a consultora de uma lojas de O Boticário, Adriana Alves afirma que os homens estão mais vaidosos e que os kits estão sendo os mais vendidos. "Costumo dar roupa ao meu pai e este ano decidi fazer diferente", explica Letícia. Já Adriana diz que a expectativa é que as vendas sejam 15% maiores que no ano passado.

Cuidado na escolha - O Procon MT orienta os filhos que vão às compras para terem cuidado com os presentes, principalmente eletroeletrônicos. Segundo o órgão de defesa, os aparelhos de telefone são os que lideram o ranking de reclamações. Em caso de problema a orientação é procurar o fornecedor e negociar. O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazo máximo de 30 dias para que o defeito no produto seja corrigido.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155750/visualizar/