Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Julho de 2013 às 08:12

    Imprimir


O prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), afirmou que vai levar as planilhas de custo da passagem de ônibus em Cuiabá para auditoria no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público Estadual (MPE). 



Na última terça-feira (2), o presidente da Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (MTU), Ricardo Caixeta, apresentou uma planilha contendo os gastos das empresas de ônibus. Baseado na planilha, o presidente afirmou que se as cinco leis aprovadas pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá para o transporte público forem sancionadas pelo prefeito, a tarifa da passagem de ônibus pode subir de R$ 2,8 para R$ 3,41, e se tornar a mais cara do Brasil. 



A declaração gerou revolta na Câmara dos Vereadores e o vereador Dilemário Alencar (PTB) chegou a afirmar que as planilhas teriam sido fraudadas pela (MTU). 



O prefeito Mauro Mendes decidiu acatar a denúncia e levar o caso até os órgãos competentes. “Já que há dúvidas sobre a veracidade da planilha e o assunto diz respeito diretamente aos cidadãos cuiabanos, o mais correto é verificarmos essas informações. Tenho certeza de que o Ministério Público e o Tribunal de Contas não irão se furtar a dar transparência e clareza em relação às informações”. 



A assessoria da MTU informou que a planilha foi retirada diretamente do Ministério dos Transportes e que a associação não teme a auditoria, pois os números estariam corretos. (GN) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15581/visualizar/